Sempre queremos vender mais. O que estamos fazendo para isso é a coisa certa?

Neste artigo vou falar dar algumas dicas de como vender mais, vale lembrar que já falei aqui no blog sobre como alguns aspectos para se ter um e-commerce de sucesso. Uma das “ferramentas” que temos para mensurar nosso sucesso no meio digital são as vendas que realizamos em nosso site/loja virtual.

Responda sinceramente: como você está se saindo neste quesito tão importante no empreendimento digital? Se você acredita que o setor está em “crise”, por exemplo, e por este motivo suas vendas estão abaixo do esperado, lhe convido a repensar e a verificar se se atentou a alguns pontos primordiais antes do lançamento de seu e-commerce, como por exemplo:

Acredito que se o empreendedor ter estes 4 conceitos-chave bem desenvolvidos e trabalhados, ele já estará à frente dos demais e terá muito mais chances de vender mais. Vejamos agora algumas dicas para alavancar as vendas de seu site e tornar seu negócio mais rentável.

Muitos empreendedores pecam num dos pontos mais significativos de todo o processo de venda, sobretudo quando falamos em e-commerce: o pós-venda.

Ao vender o produto para determinado cliente, o lojista virtual muitas vezes se dá por satisfeito e por encerrada sua missão. Este comportamento é um erro gravíssimo, e na maior parte das vezes leva o negócio à morte prematura. Mais importante do que atrair clientes, é preciso fidelizar clientes.

E como fazer a fidelização de seus clientes? Primeiro, prestando um atendimento personalizado, interessado no cliente e em suas necessidades, e oferecendo a ele as soluções de que ele carece. Segundo, prestando um ótimo atendimento de pós-venda, onde muitas vezes é onde “ganhamos” o cliente e acima de tudo um parceiro, amigo e divulgador de nossa empresa. A melhor propaganda que podemos ter sobre nossos serviços é a opinião positiva de nossos clientes, ainda mais hoje em dia, em tempos onde rede social pauta a maior parte das relações interpessoais. Pense nisso.

Procure oferecer aos clientes de sua loja virtual diferentes formas de contato. Um telefone visível e de fácil localização no site da loja, o número de WhatsApp, e-mail de vendas, página em redes sociais como Facebook, um canal para tirar dúvidas via Twitter, entre outros, tornará a comunicação entre o cliente e você mais acessível, ágil e próxima, facilitando para que o cliente cesse dúvidas e compre seus produtos.

Se o nicho em que seu e-commerce atua necessita de conteúdos que influenciem à compra, é importante investir em conteúdo relevante em um blog de sua loja virtual, oferecendo informação de qualidade, e-books gratuitos, etc.

Quando seu cliente dá o click final e efetua a compra do produto disponibilizado pela sua loja virtual, há uma série de trâmites Back Office, que para fins didáticos podemos traduzir livremente como “ a parte por trás do balcão de vendas on-line”, que envolve todo o gerenciamento de pedidos, em como questões de estoque, relatórios, faturamento, etc.

Estes bastidores que incluem a parte física do comércio digital devem ser tratados com muita seriedade, para que você monitore todo o processo de transporte do produto até o cliente, e tenha a certeza de que o produto chegou em perfeitas condições até o comprador.

Tenha certeza de que se você prestar atenção nestes pontos, sua loja virtual ganhará em boa reputação, em divulgação positiva e consequentemente irá gerar interesse e vender mais.

Você costuma aplicar alguma estratégia para melhorar as vendas? Quer compartilhar conosco suas experiências? Não se acanhe, deixe suas ideias, dúvidas, aflições e histórias nos comentários. Até logo! 

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