Está é uma frase que já tirou o cabelo de muitos no marketing.
Acontece na publicidade:
“Tentamos PPC, não funcionou.”
Também acontece com a experiência do cliente:
“Nós tentamos um aplicativo móvel, que não funcionou.”
Nas mídias sociais também acontece:
“Tivemos um blog, que não funcionou.”
Nos testes A/B acontece muito:
“Nós tentamos um selo de segurança. Não funcionou “(Dica:.? Não importa onde o seu selo de segurança é colocado – é colocado em seu menu de rodapé ou ao lado do campo de entrada de cartão de crédito em que o cliente experimenta o mais ansiedade Ou você é uma marca tão forte que um selo de segurança é necessário, em primeiro lugar?)
O que é pior, alguns comerciantes não assumem a culpa, em vez culpar asferramentas. Nós tentamos o teste A / B, nós não conseguimos bons resultados, portanto, o teste de software não funciona!
O perigo da dependência de ROI
Nós nos preocupamos com o retorno sobre o investimento, porque pensamos que isso nos ajuda a investir em boas ações de marketing.
Se você está se baseado em dados sozinhos, sem investigar o motivo dos números não serem incríveis, você corre o risco de matar seus canais inteiros, campanhas, estratégias, táticas que poderiam ser ressuscitados com os esforços de otimização.
Você está puxando o gatilho cedo demais? PENSE NISSO!