É 2016 está virando a esquina, e sabemos que é chegado o momento de planejar, procurar ideias e tendências que irão moldar o próximo ano e ajudar o seu negócio a se destacar.

Sendo assim trago para vocês 5 regras para o ano de 2016, estás regras foram desenvolvidas com base em uma pesquisa realizada em 14 de dezembro, com intenção de obter uma compreensão mais profunda da evolução das expectativas dos consumidores digitais e como ele nutrem o desafio dos comerciante. Foram pesquisados mais de 12 mil consumidores em seis países.

Vamos as regras:

  1. Design responsivo
    Durante a pesquisa foi constado o uso de cinco dispositivos diferentes,  sendo que em média, 83 por cento utilizam 2 ou mais  dispositivos ao mesmo tempo. 65% considera o bom design  e otimização como aspecto mais importante.  54% diz que bom design com layout e fotografia atraente são mais importante.
    Sendo assim não se pode fugir, o conteúdo deve ser bem projetado e otimizado para cada dispositivo.
  2. Conteúdo longo
    Os consumidores estão com menos paciência para conteúdos longos, fazendo do comprimento um fator chave. Quase 9 em cada 10 usuários de dispositivos digitais irão parar a visualização ou irão trocar de dispositivos, se suas expectivas de qualidade, de comprimento e formatação não forem satisfatórias.  79% faria o mesmo se o conteúdo não exibir bem em seu dispositivo. O conteúdo deve ser entregue no formato certo, fique atento.
  3. Humor deixa sua marca mais compreensível
    70% dos consumidores diz concordar que o humor torna as empresas mais compreensíveis. Fazer as pessoas rirem foi identificado como motivador pessoal superior para compartilhamento de conteúdo. Seu conteúdo deve ser autênticos a ponte de criar ativação e ajudar marcar o noivado.
  4. Confiança em relacionamentos
    Com o ceticismo em alta, autenticidade e confiança são fundamentais. Todos os consumidores estão mais propensos a se envolver com conteúdo que eles confiam, muitos consumidores são altamente céticos em relação ao conteúdo que eles vêem, 50% questionam se os comentários são negativos ou se os comentários foram removidos, 48% não gosta de artigos tendenciosos. por outro lado 49% admira se um autor foi pago ou incentivado a escrever uma revisão positiva.
    Quanto maior o relacionamento com a fonte se torna mais forte a confiança do consumidor no conteúdo.
    Trabalhe sua marca na construção de relacionamentos de confiança com seu público, que inclui a divulgação seja ele por parcerias ou patrocínios.
  5. Não seja invasivo
    73% dos consumidores estão dispostos a compartilha seu conteúdo. Entre os consumidores que não estão dispostos a partilhar a sua informação, 25% sugeri que as empresas devem pedir permissão para acessar dados deixando os mais confortáveis. Isso nos remete a de volta para a confiança; os consumidores estão mais propensos a compartilhar o conteúdo das marcas de sua confiança.

O estudo revelou muita coisa interessante dentre elas posso citar o engajamento e comportamento online. Por exemplo, há um medo crescente de pegadas digitais. 26% dos consumidores Americanos utiliza o modo privativo do navegador, para ocultar o conteúdo que eles viram de um amigo, 17% esconde a verdade sobre o conteúdo que eles consomem regularmente.

Fiquem ligados que em 2016 irei publicar muitos insights!

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