Quem atua no setor de negócios digitais e de tecnologia sabe o quão importante um aplicativo (os populares apps) é no dia a dia, seja para auxiliar no gerenciamento de tarefas, da empresa, e também nas vendas e negociações.

Com a expansão do mercado móbile, a facilidade e praticidade de se conectar a qualquer pessoa por meio de um smartphone ou tablet otimizaram as relações comerciais, tornando-se quase impossível encontrar algum empreendedor digital que não utilize ao menos um app que lhe dê suporte em seus empreendimentos.

Pensando nisso, selecionamos para os (as) leitores (as) alguns dos aplicativos mais relevantes com foco no meio empresarial, gerenciamento e empreendedorismo. Pegue agora mesmo seu smartphone e aproveite para baixar aqueles que mais se adequam à sua área de atuação.

1 – Granatum Financeiro

Voltado para a micro e pequena empresa, este app disponibiliza ao usuário o controle financeiro de maneira bem didática e simplificada. Com o Granatum Financeiro é possível conferir o ciclo de controle e as etapas do planejamento do fluxo de caixa, por exemplo.

Ele está disponível para o sistema Android no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.granatum.financeiro

2 – Google Keep

Interessante aplicativo que funciona como uma espécie de bloco de notas, porém, permitindo a inserção de fotos, listas e áudios. O Google Keep possui um sistema de busca interna, o que facilita muito a vida quando você quer encontrar determinada anotação, imagem ou gravação.

Disponível para iOS na Apple Store: https://itunes.apple.com/br/app/google-keep-seus-pensamentos/id1029207872?mt=8

Disponível para o sistema Android no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.keep

3 – ZeroPaper

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), o app ZeroPaper é ideal para fazer o controle de finanças. Além de ajudar no controle da parte financeira, ele escaneia recibos, arquivando-os de maneira segura, além de produzir relatórios.

Disponível para iOS na Apple Store: https://itunes.apple.com/br/app/zeropaper/id892377391?l=pt&mt=8

Disponível para o sistema Android no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.zeropaper.app

4 – Agendor

Com o app Agendor, o gerenciamento de vendas será otimizado. Dentre as funcionalidades do aplicativo, destacamos o controle de entradas e saídas de produtos, além da possibilidade de análise de desempenho comercial da empresa.

Disponível para iOS na Apple Store: https://itunes.apple.com/br/app/agendor-crm/id804767405?mt=8

Disponível para o sistema Android no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.agendor&hl=pt-BR

5 – Doodle

O app Doodle funciona como uma ferramenta de agendamento de eventos e reuniões. Na verdade, ele auxilia para que você e seus colaboradores e membros da equipe encontrem mais facilmente uma data onde todos poderão estar presentes.

Essencial para encontrar “aquela brechinha” na agenda, muitas vezes tão “apertada”.

Disponível para iOS na Apple Store: https://itunes.apple.com/br/app/doodle-agendamento/id938182547?mt=8

Disponível para o sistema Android no Google Play: https://play.google.com/store/apps/developer?id=Doodle.com

Como pudemos notar na descrição acima dos apps, há ferramentas variadas, cada qual com sua importância. Apenas uma pequena amostra das possibilidades que podemos encontrar para o suporte de nossos negócios digitais e empreendimentos.

Certamente retomaremos este tópico com outra listagem de aplicativos focados ao e-commerce e ramo dos negócios digitais, ok?

Agora quero saber de você aí, do outro lado da tela: você costumar usar aplicativos para facilitar alguma tarefa de seu negócio? Está satisfeito com o resultado? Quais aplicativos você utiliza e recomendaria às pessoas? Conte para nós, o espaço é de todos. Até a próxima!

4 respostas

  1. I have been surfing online more than 3 hours today yet I never found any interesting article like yours It is pretty worth enough for me In my opinion if all web owners and bloggers made good content as you did the web will be much more useful than ever before

  2. This is very interesting, You’re a very skilled blogger.
    I have joined your rss feed and look forward to
    seeking more of your fantastic post. Also, I’ve shared your web site in my social networks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *