As mídias sociais são uma realidade nos dias de hoje, elas podem ser vistas de diversas formas e incorporadas por diversos públicos, basta saber como usá-las e como converter seus investimentos em algo rentável para a empresa.

Veja só o meu caso, onde com as mídias sociais as minhas vendas alavancaram de uma forma estrondosa, isso porque eu simplesmente entendi onde usar, quando usar, como usar e é lógico, pra que usar.

As mídias sociais são instrumentos hoje de propagação de ideias e ouvir o feedback dessas ideias. Trabalhar com elas é ter em mente que da mesma forma que você receberá comentários positivos em sua maioria serão negativos. Afinal, é muito mais fácil reclamar do que elogiar.

Este meio é muito usado não só para jogar uma informação, mas é enviar ao meu seguidor o que ele quer ver, ouvir o que ele tem a dizer e principalmente impulsionar o buzz positivo sobre isso. As mídias sociais são mídias de conversas bidirecionais, diferente da televisão ou rádio, você vai falar e vai ter que ouvir.

Primeiramente é preciso saber quem eu quero atingir, afinal se eu quero um público mais novo é preciso ter em mente que tivemos uma movimentação das massas nas redes, onde este público se concentra mais em mídias rápidas e que mudam constantemente como Instagram e Snapchat. Se eu quero atingir um público mais velho posso investir nas principais que são Facebook e Twitter.

Claro, não estou dizendo para só focar nestas se seu público é este, mas é preciso ter uma ação muito maior nas mídias do seu público e menor nas mídias que podem não atingi-lo tanto, desta forma você economiza dinheiro de investimento e sabe que vai ter retorno certo.

Não existe uma fórmula mágica para isso, entender o seu consumidor, ir além do público alvo é essencial, afinal nem sempre eles são os mesmo. Posso querer atingir de 18 a 25 anos, mas meu consumidor médio tem 30 anos. E isto não é raro acontecer.

Segundo é preciso saber falar com essas pessoas que você quer atingir, e neste momento entra simultaneamente o terceiro passo que é saber monitorar tudo isso. Hoje existem no mercado diversas ferramentas de monitoramento e interação, e é claro que é importante investir sempre no melhor para você e a sua empresa. Estas ferramentas facilitam o contato e a comunicação com o cliente e seguidor, facilitando a rotina e proporcionando uma interação muito mais dedicada para este cliente.

Saber o tom de voz que você vai encarar nas redes também é importante. Imagine que a sua marca tem uma idade, tem uma história, uma rotina… Tudo isso vai te ajudar a formar o que chamamos de Brand Persona. Cada marca possui uma diferente, e é por isso que é importante ter uma só sua, que converse diretamente com o seu seguidor e que ele sinta-se acolhido. Agora, basta interagir e ver os seus negócios subirem.

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