De uns tempos para cá, uma situação tem sido muito comum no e-commerce em geral. As pessoas esperam o ano todo para adquirirem os melhores produtos, em condições imperdíveis, sobretudo no que diz respeito ao valor, mais em conta.

É a popular Black Friday, data de origem americana que surgiu com o intuito de aquecer o comércio no mês de novembro, próximo ao final do ano, e que no México atende pelo nome de “El Buen Fin”, ou “Bom fim de semana”.

A data tem se firmado no Brasil, tornando-se praticamente uma estratégia obrigatória, para que sua empresa venda mais e alavanque seu reconhecimento e reputação no e-commerce.

Porém, nem tudo são flores. Isto devido ao fato das curtas promoções terem enorme procura, e com isso, muitos sites não suportarem a demanda de acessos, saindo do ar e deixando o cliente, no mínimo, frustrado.

Desta forma, se torna fundamental preparar-se para este evento de alcance mundial e atender os clientes da melhor forma. Mas como? Eu vou te dar umas dicas quentíssimas na sequência, confira!

Ofereça a melhor experiência e cative seu público

Para que a Black Friday seja uma data positiva para seu negócio, você precisará se munir com algumas medidas preventivas. Vejam algumas delas:

  1. Evite o bottleneck

O chamado “gargalo de acessos”. Quando um volume alto de dados é gerado simultaneamente, alguns servidores não dão conta de suportar. Como solução, aposte em cálculos comparativos com edições passadas da Black Friday, e procure contar com a estrutura de um data center que atue tanto no âmbito físico quanto no virtual (nuvem).

  1. Não cometa erros de programação

O correto é investir no ciclo implementação, garantia da qualidade e implantação. Tenha ao seu lado, profissionais que possam monitorar as transações e identificar possíveis erros para rapidamente, corrigi-los.

  1. Muita atenção quanto aos ataques de hackers

Com a Black Friday, os golpes tendem a aumentar e todo cuidado se fará necessário. A solução é fácil. Como fazer? Apenas certifique-se de que código do e-commerce seja seguro e criptografado.

Em alguns casos, os hackers lançam mão de sistemas robotizados que operam em alta velocidade, com o intuito de derrubar os sites.

A dica é apostar em softwares capazes de detectar tais comportamentos anormais, e consequentemente, interromper a conexão.

Finalmente, outra dica importante: adote tecnologias atualizadas! O HTTP/2, por exemplo, estabelece a otimização da conexão entre o servidor e navegador, promovendo uma comunicação mais efetiva entre ambos.

E você, além destas dicas, que medidas pretende tomar para que a Black Friday seja bem-sucedida? Conte pra nós!

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